Moody's reposiciona rating nacional do Banco Industrial do Brasil

Nova York, 11 de maio de 2016: A agência de classificação de risco Moody's reposicionou os ratings na escala nacional (NSRs) de 28 bancos e instituições financeiras brasileiras, em conjunto com a recalibragem da escala nacional de rating do Brasil. O NSR de longo prazo do Banco Industrial do Brasil foi reposicionado em Aa3 (anterior A1).

A última ação de rating para Banco Industrial do Brasil S.A. (BIB) foi em 25 de fevereiro de 2016, quando a Moody's alterou a perspectiva para o rating Ba2 de depósitos em moeda local e rebaixou o rating de depósitos de longo prazo em moeda estrangeira para Ba3, seguindo o rebaixamento do teto para depósitos em moeda estrangeira do Brasil para Ba3, de Baa3. A perspectiva para este rating foi alterada para negativa em linha com a perspectiva negativa para os ratings dos títulos soberanos.

Todos os demais ratings foram mantidos, incluindo o Perfil de Risco de Crédito Individual (BCA, do inglês Baseline Credit Assessment), que classifica a força intrínseca de um banco.

Para mais informações, acesse o relatório completo (disponível apenas em inglês).


Atualizado em 2017-05-24T14:25:43

Meus Downloads

Selecione os arquivos de seu interesse no site e gerencie o download.

Arquivos Selecionados

x
Baixar documentos Limpar a lista